Caparaense realiza treino aberto em Curionópolis

Com o objetivo de popularizar ainda mais os trabalhos do time pelo sudeste do Pará, o Atlético Paraense realizou na tarde desta quarta-feira, 22, um treino aberto no estádio municipal de Curionópolis. A atividade faz parte de um cronograma de treinos que visam a preparação do time para a estreia na segunda divisão do campeonato paraense.

O treino começou por volta das 15:30 e contou com a presença do elenco, comissão técnica e a própria população de Curionópolis, que ficou interessada em assistir a atividade do Caparaense. De acordo com o técnico Marcelo Cardoso a ideia de realizar os treinos partiu de uma conversa entre comissão técnica e presidência do Clube. "A gente sempre teve essa ideia de pensar também o lado social e integrar mais o futebol na região. Sabemos que essa é uma forma de chamar mais torcedores para o clube e marcar positivamente os municípios com nossas atividades", salientou o técnico.

A rotina de treinos tem sido puxada e uma novidade para muitos atletas, mas Marcelo vê isso como algo positivo para toda a equipe. "Sabemos que não era costume da região ter um time que levasse o futebol mais profissionalmente, com treinos táticos frequentes, avaliação física e toda uma estrutura de preparo do atleta. Nós do Atlético Paraense estamos fazendo isso e acreditamos que é o caminho para uma boa apresentação do time", explicou Marcelo Cardoso

Durante o treino os jogadores realizaram várias atividades com bola parada, troca de passes e também treinos físicos, para melhorar a capacidade muscular dos atletas. O preparador físico da equipe, Marcelo Margalho, acredita nessa área os jogadores estão bem qualificados. "Para o pouco tempo de prepação que nós temos, desde o início dos trabalhos até a estreia na segundinha, eu creio que estamos muito bem. Alguns jogadores ainda podem melhorar o condicionamente físico, mas é um processo que até o começo do campeonato vamos estar ajustando", comentou o preparador físico.

O primeiro jogo do Atlético Paraense na segundinha será realizado no dia 6 de outubro, contra a tradicional equipe Tuna Luso. Até essa estreia, o tricolor paraense continuará a fazer treinos pela região.